Hoje falarei sobre a junção de duas grandes obras que sou realmente fan, o clássico filme "O Mágico de Oz" produzido em 1939 e o clássico disco do Pink Floyd, "The Dark side of the Moon", recordista de vendagem no mundo todo. Dizem por aí, embora tenha sido desmentido pela banda, que o disco, em sincronia com o filme, é uma espécie de trilha sonora para o mesmo. Coincidência ou não, vale a pena conferir, em se tratando de Pink Floyd é melhor não duvidar, eu assisti e confesso que fiquei impressionada com as semelhanças. Abaixo tem o link (da primeira parte, onde você poderá também ver as outras partes, o restante está sendo disponibilizado aos poucos, segundo o dono da postagem no you tube) com o filme sincronizado e legendado.
Para você se situar melhor:
Pra quem nunca teve o prazer de assistir, a história do filme é encantadora e creio eu, meio psicodélica,(rsrsrs) embora seja um musical infantil.
Sinopse:
Após um tornado em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.
A sincronia aqui: http://br.youtube.com/watch?v=8aPQ_DL-kJw
Abraços mais uma vez!!!