sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CAMISA DE VÊNUS E MARCELO NOVA

Eu não posto nada, ninguém comenta nada...... rsrs... Mas tá valendo. Vamos de música. Hoje vou falar de uma banda que me aconpanha desde que me iniciei no mundo do rock... Acho que quando eu tinha uns 12 anos me apresentaram um cd do CAMISA DE VÊNUS ao vivo(VIVA), e foi "amor a primeira ouvida", (se é que alguém me entende). Letras ousadas, realistas e recheadas de palavrões que no início da minha adolescecia desperam em mim o meu gosto pelo verdadeiro rock n' roll e me fizeram sentir mais livre e desentediada (e minha mãe mais irritada...) rsrs...
Formada por integrantes que eram rockers de carteirinha, fãs de Rush, Led Zeppelin e Elvis, o Camisa de Venus, uma autêntica banda de rock nacional, surgiu em Salvador no início da década de 80, quando Marcelo Nova e Robério Santana, que trabalhavam juntos numa emissora de rádio e TV Aratu, perceberam uma grande afinidade de idéias.

O último trabalho do Camisa é o que eu mais gosto. Gravado em 1996, o disco "Quem é você?" é é uma verdadeira obra-prima, um cd pra se escutar inteiro, não é mais um daqueles com apenas 2 ou 3 faixas boas. Destaque para "Esperando um Milagre", "O Mal Que Habita Em Mim","Eu Vi o Futuro" e "Não Sou passageiro" . Tem também "Don't Let Me Be Misunderstood" um misto de inglês com português em uma música, uma verdadeira balada, muito legal, com um solo fantástico.
Link para baixar o disco:

Faixas:
1.Quem é Você?
2.Seu Jeito de Olhar
3.O Ponteiro tá Subindo
4.Não sou Passageiro
5.E se Eu Chegar?
6.Don't Let Me Misunderstood
7.Eu vi o Futuro
8.Bem Vinda ao Meu Pesadelo
9.Radinho de Pilha
10.O Mal Que Habita em Mim
11.Essa Linda Canção
12.O Poder
13.Esperando um Milagre
14.Forças Ocultas
Vídeo da música "O ponteiro tá subindo" Muito legal!!!!

Link: Entrevista massa com Marcelo Nova:
E já que estamos falando de Rock n' Roll e Marcelo Nova, uma pérola das parcerias do rock, dentre várias feitas entre os dois: Carpinteiro do Universo, com Marcelo Nova e Raul Seixas!!! Aprecie sem moderação:
Abraços.........................

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa,o que já passei com mamãe me pedindo pelo amor de Deus pra não ouvir o Camisa,rsrs.Então fizemos um trato,ouviria mais baixo.
Simplismente é banda que mais gosto brasileira,Raul Seixas e Marcelo Nova são iguais Roger Waters e David Gilmour.
Perfeita simetria.♥

Fiinha seu blog está de parabéns !
kisses